Quantas pesetas vale o caracter(e)?

























Esperem aí. Será que existe alguma relação entre este Figo de hoje no Correio da Manhã e este Figo de 7 de Agosto em entrevista suculenta e exclusiva ao Diário Económico feita aliás pelo próprio director deste jornal, António Costa, numa modalidade nova de "jornalismo"-assessoria governamental que tem de começar a ser rapidamente ensinada nas faculdades tendo em conta as inegáveis saídas profissionais que oferece aos seus licenciados?

Sequência de perguntas do "jornalista":

Como é que hoje vê o país?

Faz uma avaliação positiva deste governo?

No seu entender, era desejável que ganhasse as eleições legislativas?

Fica claro em quem vai votar no dia 27 de Setembro?

E uma das respostas de Figo que lhe saiu assim de repente, sobretudo a parte da "turbulência do sistema financeiro" e das "energias renováveis", como se sabe duas preocupações maiores do futebolista desde os tempos em que jogava no Pastilhas.

Portugal tem feito um caminho... foram feitos investimentos importantes em infra-estruturas nos últimos anos, a aposta nas energias renováveis é também muito importante, hoje e no futuro, mas acabámos por ser apanhados pela turbulência do sistema financeiro que abalou o país. Mas, acho que, pouco a pouco, o país tem feito um caminho de desenvolvimento, por exemplo na educação e nas novas tecnologias, por isso, parece-me que este trabalho tem de ser continuado nos próximos anos...

Aqui neste passeio romântico à beira-mar entre Figo e Sócrates vê-se que está alguém atrás de Figo que o fotógrafo não apanhou. Será que é o próprio director do Diário Económico que resolveu aparecer sem avisar?